Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Boninho e Gloria

Lindo o tweet do @boninho para @gloriafperez sobre o final da novela.

PS - E...afinal, é "hare", como publicou Boninho ou é "Are" como escreveu a editora da Ilustrada?

Mas... peraê: a AUTORA escreve com H, Hare Baba. E a editora da Ilustrada escreve Are Baba. Agora fiquei dividida. Eu confio na Tereza e confio na Glória. Socorro.

Difícil aprender alguma coisa desse jeito... :(

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h58
#beijometweeta: @rosana

Dia 17

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h23
#beijometweeta: @rosana

Eu dancei com o Matt

Sim, eu conheço o vídeo do Matt e da dancinha. Acompanhei a evolução da coisa como muita gente na rede. Depois o patrocínio e tudo mais. E esqueci do assunto.
Hoje, no migre.me, vi um comentário do Tico Santa Cruz, perguntando se ele era o "único otário que não tinha visto o vídeo". Resolvi ver de novo. E tive uma ideia. Aos 4 minutos vemos um grupo de pessoas dançando com Matt em São Paulo, ao que tudo indica, no Monumento do Museu da Independência. Peguei um print da foto. Clique para ampliá-la.

Você conhece alguém que está nessa foto? Tem como provar? Então mande. Porque a primeira pessoa que identificar pelo menos 03 criaturas que estão nesta cena, com links, fotos, coisas que provem que são elas, vai poder pedir um presente online no valor de 100 reais. Qualquer coisa no Brasil. Eu pago o frete também.

Valendoooo!

PS - A sacanagem que fizeram com o Matt. Onde está a namorada dele...

Veja também uma apresentação do próprio Matt Harding falando sobre o projeto todo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h03
#beijometweeta: @rosana

Que lindo

Do Blue Bus:

"Já imaginou a música dos pássaros nos fios? Veja como é

14:30 O brasileiro Jarbas Agnelli usou as fotos de pássaros em cabos de eletricidade que havia visto em um jornal como partitura - delas, tirou a melodia dos pássaros, exatamente como as fotos mostravam, sem nenhuma ediçao. Achou que muitos já tinham tido a mesma ideia, mas mesmo assim mandou o resultado para o fotógrafo, Paulo Pinto. Paulo gostou, mostrou ao editor, e o trabalho foi publicado no mesmo jornal. Veja abaixo como ficou a melodia dos pássaros nesta bela ideia. A dica é do LikeCool."

Birds on the Wires from Jarbas Agnelli on Vimeo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h44
#beijometweeta: @rosana

10 anos de blog

Ano que vem vou comemorar. Um marco.
Aliás, muita coisa mudou na web nessa década.
Até o MattDrudge.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h00
#beijometweeta: @rosana

Final da novela

Ri, chorei, cantei, enfim, me diverti. Eu era parte dos 80% de brasileiros vendo Caminho das Índias. Com dois mortos que voltaram a viver, uma vaca sagrada casada com um corno profano, muita mulher grávida e dancinhas pra todo lado.
Segunda-feira vai ter liquidação Are Baba de produtos indianos em todo o território nacional...

PS - Eu vi o Márcio Garcia no final,depois do elefante colorido. :)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h42
#beijometweeta: @rosana

O evento de hoje

Fui de táxi até o Centro Cultural. Mais prático, menos poluente. Um carro a menos na rua numa sexta-feira. Cheguei exatamente no horário combinado e contei com ajuda para exibir duas twistórias no telão. A mesa era diversificada e interessante. Destaque para a plateia, sempre composta de pessoas muito inteligentes e interessadas. Agradeço ao Marcelo Duarte pelo convite e espero poder participar no ano que vem novamente.
Depois do debate dei uma entrevista para uma repórter.
Espero que tenha sido bom pra todos, porque pra mim foi ótimo.
Um abraço para os garotos do Twiterbook.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h54
#beijometweeta: @rosana

Fashion's Night Out

Ontem fui direto do trabalho para o evento "Fashion's Night Out", no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Assisti a performance nas paredes das rampas laterais, jantei no Gero a convite da HP. Vi muitas modelos da Vogue passando, gente conhecida, acontecimentos em todos os lugares.No meio da rampa, estavam os DJs da noite foto minha postada via iPhone aqui e em foto do blog da Vogue RG aqui. Depois do atum com creme de espinafre fui dar uma volta com minha filha.

Entramos na loja do Christian Louboutin, bombadíssima com a presença de Adriane Galisteu e prosecco de graça. Famosa por seus solados vermelhos, plataformas embutidas e saltos altíssimos, a marca também tem sapatilhas baixinhas. A amarela da vitrine custa R$ 2.200,00. Aqui, um parênteses. Christian Louboutin é "O" sapateiro top do mundo fashion. Até Oprah já fez matéria com ele. Até Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and The City, traiu Manolo Blahnik trocando-o por Christian Louboutin.

Continuamos a ronda e paramos num quiosque da FOM, onde comprei um Mush Verde e um porta laptop, muito caro e muito prático. Os presentes da FOM são realmente lindos e fofos. Dá vontade de comprar tudo. Minha sorte é que eu não sou consumista.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Nelsinho Queimado

João Eduardo abriu um perfil e passou a usar um avatar um tanto quanto piromaníaco. Porém, incendiário mesmo é o tweet que ele postou: "o Nelsinho ficou mais queimado que minha imagem do Twitter...".Compreensível. Na vida e na web, Nelsinho está em palpos de aranha. Estou acompanhando pelos sites de notícias. Por enquanto percebo uma incoerência. A Renault quer processar Nelson Piquet pai. E Nelsinho continua com uma foto gigantesca em seu site com um boné da Renault. No mínimo, alguém tem que trocar a foto.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h31
#beijometweeta: @rosana

Primavera de Livros

Hoje, das 13:30h às 14:45h, estarei na Primavera dos Livros, numa mesa de conversas com Marcelo Duarte, do guia dos curiosos. Aliás, o blog dele é muito legal. Se você puder, apareça por lá. O evento é gratuito e tem muitos livros com desconto para você comprar!

Clique na imagem para ir ao site oficial.

O evento começa às 13h30 e termina às 14h45. Centro Cultural Vergueiro, sala Paulo Emílio.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12
#beijometweeta: @rosana

A luvinha...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h14
#beijometweeta: @rosana

Maravilha

Até hoje eu trabalhava num laptop mini aqui na Band. Hoje chegou minha torre nova, teclado, mouse e tela plana 16x9, Flatron. Estou aqui, instalando tudo. Tão gostoso ter um bom equipamento pra trabalhar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

Muito legal

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h11
#beijometweeta: @rosana

Já mandou sua história?

Quatro participantes já ganharam a webcam em HD do concurso cultural "Coisas legais para fazer via Skype". Você pode ser um dos próximos quatro ganhadores.

Para participar, é só enviar a sua história contando como você usa o Skype em casa, como usou em alguma viagem ou até mesmo no trabalho para o email coisaslegaiscomskype@gmail.com, sem se esquecer de mandar seu nome completo e um telefone para contato. As quatro melhores histórias vão ganhar a Logitech Quick Cam Pro 900, uma webcam com padrão de vídeo de alta definição e vídeo com até 30 frames por segundo. Muita gente usa Skype também para fazer videocasts, participar de programas de TV, enfim, mande uma história legal, pessoal e concorra a mais quatro webcams HD no concurso cultural.

Mande sua história até o dia 24 de setembro. Os próximos quatro vencedores serão anunciados no dia 30 de Setembro. Boa sorte!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h49
#beijometweeta: @rosana

Manhã

Ralei o espelho do carro na parede da garagem do prédio onde faço Pilates. O carro é novo. Deu aquela dorzinha no coração. Por menor que seja o estrago tem coisas que a gente não faz, como rasgar dinheiro. Ninguém em sã consciência pega uma nota de dois reais, que seja, e rasga a nota. É dinheiro. Vem do trabalho. A gente respeita.

O problema está justamente no fato de que, bem, eu não estava em sã consciência. Porque não ando muito sã e porque tenho sentido que a consciência me foge.

No exato momento em que ouvi o barulho do atrito entre a parede e o espelho lateral direito eu estava mexendo no painel do carro. Distraída. Fazendo coisa indevida. Pior: eu estava pensando em outra coisa.

A outra coisa em que eu estava pensando não era uma coisa boa ligada a mim. Era uma coisa ruim. Um sentimento de revolta. Sabe aquele tipo de revolta tola e infrutífera, embora fundamentada? A revolta nasceu de uma pergunta idiota, cuja resposta não existe. A pergunta era: e por que eu não fui convidada?

Independente da festa, do evento, do teste, do trabalho, do casamento, eu sou convidada para várias coisas. E não sou convidada para todas as outras, como qualquer pessoa. Infelizmente, como muitas outras pessoas esquisitas e problemáticas como eu, dou valor aos não convites assim como dou valor aos não elogios, muitas vezes mais do que dou aos lugares e pessoas que me prestigiam.

Essa postura negativa, nefasta e plúmbea de nossa massa cinzenta sempre resulta em problemas. Pensar porcaria, revoltar-se com bobagem, gastar energia com o que não faz sentido acaba dando nesse beco úmido e sujo, cheio de latas de lixo, como vemos nos filmes. A saída? Pular a cerca ou voltar atrás pelo caminho de onde viemos. Se preciso, voltar até a última bifurcação, por mais distante que seja. Porque há sempre um ponto onde a gente se perde no caminho.

A razão não adianda, espernear não adianta, enxergar e apontar as injustiças não adianta. A própria palavra adianda não adianta. Aliás, adianta. Porque adiantar é seguir adiante. E é para lá que eu vou.

Tenho apenas que me concentrar, desacelerar, fazer uma coisa de cada vez, me apequenar, me acalmar e perceber que não é com o terceiro pedaço de bolo de cenoura com chocolate, que só me engorda cada vez mais, que vou compensar o gosto amargo do desalinhamento entre meus desejos e os rumos da realidade. Se é hora de me dar mal, beleza. Vou lá e vou me dar mal. Da melhor forma possível.

O que me falta, eu sei, é a leveza de um querido amigo, Jodele Larcher, que sempre diz, com a doçura dos cariocas, uma frase deliciosa e delicada: "vai lá e se fode um pouco".

Portanto, com licença.

Volto já.

Ou não.

:)

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h51
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, bom dia, bom dia

Repito o mantra como se fosse um toc, toc, toc. Estou numa fase semi-automática, pesada, difícil,quando a gente acorda cansada e com vontade de passar o dia inteiro dormindo. 

O primeiro passo para vencer a preguiça eu já dei. Estou me aprontando para ir ao Pilates.

Viver é lutar contra os próprios defeitos. 

Bom dia! 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Mundo Melhor

O querido leitor e amigo Invite Alexandre Mauj Imamura Gonçalves mandou, portanto é uma ordem!

http://pensareco.blogspot.com/ (Erica Sena)
http://viver-sustentavel.blogspot.com/ (Mercedes Lorenzo)

São dois excelentes blogs, visando criar uma consciência verde na
cabeça do povo.
Estamos precisando ... já somos o quarto país mais poluidor do mundo

http://pensareco.blogspot.com/2009/09/podio-indesejado-do-brasil.html

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h08
#beijometweeta: @rosana

Twistorias 035/140

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h58
#beijometweeta: @rosana

Giro pela Internet

Pra quem pediu, o quadro de 2a. feira passada, dia 6 de setembro, no A Noite É Uma Criança.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h43
#beijometweeta: @rosana

Banco imobiliário

Marina Vieira viu uma matéria no G1, falando sobre a versão online de "Monopoly" (Banco Imobiliário), integrada ao Google Maps.
Aqui:
.a matéria do G1
.o link de Monopoly
.o meu muito obrigada, Marina!

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana

Caminho da Notoriedade

A TV é uma fábrica de vaidosos. Não a vaidade que busca o bem-estar que gera aquele estado zen de equilíbrio. Mesmo porque a fama da TV, de equilíbrio, não tem nada.

A vaidade projetada pela televisão, está ligada a seu poder milagroso de multiplicar a imagem de uma pessoa a ponto de fazer com que ela esteja em todos os lugares ao mesmo tempo. Sim, fisicamente é impossível. Mas a mídia não vive do mundo físico, real e sim do imaginário coletivo. A TV vende ilusão.

Essa ilusão inclui maquiagem, cabelo, figurino, produção, direção, iluminação, edição, um verdadeiro exército de profissionais que trabalham com o objetivo de tornar tudo mais bonito, melhor, mais intenso, mais dramático, chamativo. Mas sempre, menos real.

Acontece que, de tanto ver essa imagem muito melhor que a do espelho, nossa única referência pessoal sobre nossa aparência, passamos a acreditar nela. E saímos em busca de reproduzir essa ilusão em nossas vidas. A grande maioria dos apresentadores de TV segue a mesma trilha depois que entra no ar. Começa a frequentar mais o salão de beleza, depois o dermatologista, troca o aro dos óculos no oculista, contrata um personal stylist ou figurinista. Em seguida, vem o personal trainer. Tem que ser personal, porque qualquer lugar fica complicado para a fama. Depois do personal, claro, vem a nutricionista. Dieta para perder peso. O próximo passo é o endocrinologista para emagrecer com remédio. O cirurgião plástico é o seguinte. E, possivelmente, o "ortomolecular".

A vida passa a orbitar em torno da imagem, da aparência física. O cuidado pessoal é sempre bom, mas o excesso não. Mesmo porque, muitas vezes, o sucesso é transitório, assim com os empregos. E aí vem o revertério. Quem sai do ar, quem muda de lugar, fica totalmente perdido. O que fazer com a vida que orbita em função de uma imagem que não se projeta mais, que volta a seu estado fundamental?

É aí que, felizmente, entra a terapia. A psiquiatria. Boa parte das pessoas que experimentam a notoriedade por um tempo e depois a perdem, acabam em depressão.

A solução? Não sei. Talvez o equilíbrio. O pé no chão. A família, os amigos e tudo o que possa lembrar que o ser humano é finito, normal. E que, enfim, tudo aqui é só trabalho e ilusão.

A resposta, vai saber, deve ser algo bem simples, como tudo na vida. Quem sabe apenas o velho e bom caminho do coração. Aquele que dizia que não somos nossa aparência, mas nossas atitudes.

Bom dia, realidade.
Bom dia, querido leitor.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h07
#beijometweeta: @rosana

Twistorias 034/140 - Família

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h46
#beijometweeta: @rosana

Passaralho
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h51
#beijometweeta: @rosana

Dia, vida, sorte

Link de ontem do programa "A noite é uma criança" - Feed My App -  - tem TUDO p/Twitter e muito mais. Aplicativos para todos. Via @lypy

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h13
#beijometweeta: @rosana

Skype e CNN

Incrível a parceira da Skype com a CNN. Integração total. Publiquei no blog.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h47
#beijometweeta: @rosana

Pós-sal

O dia amanheceu ensolarado, segundo fui informada. Mas agora, o que se vê é uma mistura de tempestade com vendaval. E, pra variar, meu Firefox deu pau. Estou desesperada. Deve ser o porre do pós-sal. Vou juntar forças, guarda-chuva, capa e vou até a aula de Pilates. 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h45
#beijometweeta: @rosana

Espelho Virtual

Sensacional o link que o Tom Taborda passou por email: espelho virtual da RayBan, com realidade aumentada. Você entra no link www.ray-ban.com/France/ , faz o download, liga a webcam, ajusta os pontos do seu rosto e... experimenta todos os óculos! Demais. Só fazendo mesmo. Estou aqui, experimentando todos.

Jabá? Quisera eu!! Amo óculos.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h31
#beijometweeta: @rosana

Twistorias 033

Uma singela homenagem ao Pai dos Burros, o dicionário, porque todos nós erramos o tempo todo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Inbox

1. De Giselle:  "Queria te mostrar um dos nossos blogs mais "queridos", o DasMarias
(www.dasmariasblog.com). Diariamente, um belo time de "marias" escreve
sobre o (vasto) universo feminino, trazendo para o mundo virtual tudo
o que faz parte do nosso cotidiano. Uma revistona virtual onde as
nossas leitoras encontram de tudo, desde idéias para a roupa para as
festas até dicas sobre a saúde feminina"

 

2.Bruna manda o link do blog Inusitados Acessórios

 

3.Dulcidio Braz Jr. deve ser visitado sempre! - Física na Veia.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Doodle Br

RisOnho e LímpidO.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Fotos

Fotos de hoje. Segunda-feira de sol.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h31
#beijometweeta: @rosana

Domingão vazio

Passei o dia em casa, vendo filmes. Vi três filmes até agora. O primeiro foi na HBO, com Sandra Bullock. Ela faz o papel de uma drogada que vai para uma clínica de recuperação. Depois, vi um blu-ray com Wil Smiith (7 vidas - 7 pounds) e há pouco, The Doors, dirigido por Oliver Stone.

Só saí para ir ao supermercado e, depois, até a pizzaria.

Domingo de tédio total.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h48
#beijometweeta: @rosana








** **