Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Chove

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h34
#beijometweeta: @rosana

O próximo passo

Não tenho competência para afirmar, mas meus instintos me dizem que os próximos passos do avanço tecnológico estão contidos nesta palestra de Pattie Maes no TED Talks. Sixth Sense, sexto sentido. Assista. 

 

Inacreditável. A informação está disponível. Mas a gente tem que ter...acesso instantâneo a todas as informações no instante em que você toma contato com um produto, por exemplo.

Isso realmente é incrível.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h53
#beijometweeta: @rosana

Carro novo

Bem que me avisaram, ninguém entrega carro novo na sexta-feira. Não entregaram. O carro estava pronto, mas os documentos, não.
Sem problemas porque a ideia era pegar o carro novo e encarar uma estrada até a praia. Convenhamos, não é um bom fim de semana para ir até o litoral.
Assim, continuo aqui em São Paulo, colocando a vida e o trabalho em dia e aproveitando os muitos momentos de lazer e preguiça.
No momento, sinto cheiro de pipoca semiqueimada no micro-ondas da cozinha.
Espero que, pelo menos, o DVD não seja ruim...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Morphine

Veja este vídeo de Michael Jackson cantando "Morphine". Aos 2'48" ele canta "Demerol, Demerol, Oh God, he's taking Demerol". Uma das substâncias que ele estava tomando. Sem falar da morfina. Triste.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h08
#beijometweeta: @rosana

Luxemburgo demitido

Ele acabou de postar no Twitter. E no blog.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h55
#beijometweeta: @rosana

Gorjeta de 4 mil dólares

Johnny Depp chegou tarde, com amigos e ficou até 2:30 da manhã. E ele deixou... 4 mil dólares de gorjeta para o garçon.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h37
#beijometweeta: @rosana

Maria Brigadeiro

A conversa estava muito boa. Soninha, Andriara, eu, Julio. Não faltou conversa. Ainda tive a oportunidade de ver a casa e os móveis originais de Mário de Andrade. E de conhecer Luciana, querida leitora que me encheu de mimos doces do ateliê gourmet Maria Brigadeiro. Estou aqui diante do brigadeiro de colher, uma coisa linda. E uma caixinha azul que parece uma embalagem de jóias da Tiffany`s.
Enfim, foi tudo uma deícia. E ainda ganhei carona.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h19
#beijometweeta: @rosana

Leia Mais

Este é o Blog da Alcinéa.

Este é o print screen de um post do blog da Alcinéa:

Leia também, num post do @cardoso a história de Alcinéa e o Xô Sarney. Em 2006.

Inagaki também fez um post, completo, em 2006, contando a origem da caricatura feita por Ronaldo Rony.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h09
#beijometweeta: @rosana

Xô Sarney

No blog Coluna Extra, de Alexandre Gonçalves, há um post do dia 16 de junho chamado "Upgrade do Xô Sarney". O post diz que Cesar Valente (@cvalente) fez uma nova versão ( ao lado ) da pichação usada em 2006 no Amapá do "Xô Sarney".

A história da pichação, o autor, a camiseta: você encontra tudo aqui, neste link.

Mudei a proporção retangular para um quadrado e tirei os cantinhos no roundpic.com e fiz um avatar para o Twitter. Vou usá-lo. E acho que todos nós, que queremos fazer uma faxina na vida política nacional, que queremos o fim do coronelismo secular, as aberrações do nepotismo e o continuísmo de uma política corrupta, temos que aderir ao Xô Sarney.

Não quero ser injusta com os mais velhos, nem transgredir os direitos do estatuto da terceira idade. Mas sempre me lembro da frase que diz "os canalhas também envelhecem".

Portanto, vamos começar a mobilização.Falta só o @cvalente mandar a autorização.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h29
#beijometweeta: @rosana

Valeu, Yrianna

Olha que coisa linda o trabalho da artista que fez a composição dos personagens de Alice.
Yrianna mandou o link do post da Julia Petit.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h52
#beijometweeta: @rosana

Palavra na Tela

26/6 — "Internet e Universo Feminino" no Digestivo Cultural  - 

Palavra na Tela.
* Soninha Francine: ex-vereadora da capital paulista, subprefeita da Lapa e detentora do blog Gabinete Soninha (sobre sua atual administração);

* Rosana Hermann: apresentadora de televisão, jornalista, física pela USP e autora do blog Querido Leitor, um dos mais populares da internet brasileira;


* Andiara Petterle: CEO da Bolsa de Mulher, empresa de soluções femininas, que pertence hoje à Ideiasnet.

Para ir além
** Casa Mario de Andrade — Rua Lopes Chaves, nº 546 — 26 de junho de 2008 — A partir das 19h30. — Grátis — Sempre com mediação do Editor do Digestivo Cultural — Vagas limitadas — Inscrições: 11 3666-5803 ou pelo e-mail.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h58
#beijometweeta: @rosana

Michael Jackson

No começo da década de 70 eu ainda era uma menina, chamada de "ginasiana" na época em que o ginásio correspondia ao período entre a 4a e a 8a. séries. Meu pai, que ainda era vivo e jovem, havia sido transferido, como se diz no jargão militar, para o Canadá. O Brasil havia comprado vários aviões da empresa canadense De Havilland e uma equipe de brasileiros foi designada para essa operação. 

Foi no Canadá que tomei contato com a Motown e com  os grandes nomes da música pop daquela década. Lembro que com o primeiro dinheiro que juntamos, minha irmã e eu compramos um LP de Simon e Garfunkel, aquele que tem Like a Bridge Over Troubled Water. A letra dessa canção foi, inclusive, estudada na minha escola em Toronto.

Foi nessa época que aprendi inglês e que comecei a gostar dos Jackson Five. E, claro, a pequena grande estrela era Michael.
Eu, que já era fã do seriado "Julia", achei aquele garotinho chamado Michael muito parecido com o jeitinho cativante do pequeno ator que fazia Corey Baker, amigo do Earl J. Waggedorn do seriado. Curioso pensar que eu já gostava dessas séries de TV. O jeito carinhoso, doce e energético de Michael, sua voz impressionante, deixavam todos atordoados.

Desde então acompanhei a carreira de Michael. Sabia todas as letras, vi seu crescimento musical, seu estrondoso sucesso, sua subida vertiginosa ao título de Rei do Pop. Porém, ao mesmo tempo em que seu poder aumentava, cresciam as notícias sobre suas atitudes estranhas , suas bizarrices, seus desvios de conduta em todos os sentidos. Durante muitos anos a palavra associada a Michael Jackson era "excêntrico". Uma pessoa fora do comum, fora do centro, como sugere o termo em sua origem.

De certa forma, todos nós aceitávamos essas excentricidades porque, vá lá, ele estava mesmo acima do normal. Era um gênio.

Com o passar dos anos, fui envelhecendo junto com ele e com todos e passei a vê-lo como uma pessoa perturbada. As notícias sobre as esquisitices de MJ pareciam corroborar os rumores sobre seus atos envolvendo crianças e as aberrações neuróticas sobre sua aparência e saúde passaram para o primeiro plano. No balanço geral seu talento inegável começou a ser subtraído de sua conta no banco dos humanos, deixando um saldo negativo até para seus fãs.

Todos nós acompanhamos tudo, não é preciso entrar em detalhes. As farsas, as maluquices, foram causando em nós, admiradores, um estranho distanciamento. E chegou o momento do escárnio.

Sua aparência transfigurada, suas feições transmutadas, fizeram de Michael um ser incerto e indefinido. Se ele fosse preencher um formulário policial com coisas como nome, endereço, sexo, idade, cor, estado civil, boa parte dos campos ficaria sem definição. Michael Jackson foi se transformando em uma criatura inclassificável. Ao mesmo tempo que torcíamos para que as acusações de atividades de pedofilia fossem infundadas, na esperança de que tudo fosse realmente uma mentira (juridicamente ele foi inocentado), víamos Michael balançando seu bebê na sacada do hotel, num gesto absoutamente irresponsável.

Tentei. Tentamos. Não deu. Michael se perdeu no mundo pop, na fama, nas dívidas, nos enganos, na falsidade, nas mentiras, nas pirações pessoais, nas dificuldades secretas, nos medos e inseguranças e em todos os efeitos colaterais que costumam surgir nos tratamentos a longo prazo do Show Business. O Michael Jackson que aprendemos a amar desintegrou-se em vida. Restaram aquelas aparições esporádicas com fotos de suas plásticas mal-sucedidas, imagens do astro vestindo burca saindo do banheiro feminino no Bahrein, um espectro surgindo aqui e ali em lugares de contos das mil e uma noites.

Enquanto Madonna, a cinquentona poderosa e malhada, a fria e obcecada Material Girl do Pop mostrava seu lado maternal e generoso, adotando e cuidando de crianças, reinventando-se como artista apesar de suas limitações de voz, crescia como pessoa a profissional, Michael se desmanchava no ar. 

Ontem, quando o mundo inteiro fazia sua última tentativa de autoengano, acreditando que ele ressurgiria das trevas para brilhar como sempre brilhou, em cinquenta shows que todos queríamos ver, Michael Jackson morreu.

O que vai acontecer agora é o que acontece com as estrelas reais do Universo.
Seu brilho é tão intenso e tão distante que mesmo depois que elas se apagam, a luz continua viajando pelo espaço causando a sensação de que a estrela ainda está lá.
Michael é uma estrela assim. Intensa e distante. Incompreensível.
Sua luz vai continuar viajando e causando a impressão de que seu brilho permanece.
Vai demorar muitos anos até que este brilho se apague definitivamente.

Deixo aqui um vídeo de Michael Jackson cantando "Ben", a primeira música dele que aprendi a amar.
Para quem quiser cantar, depois do vídeo tem outro , meio fora de sync, mas com a letra.

Não cura, mas serve para aliviar.

 

 Ben, para cantar, vídeo original.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

TMZ

O site TMZ é o assunto de hoje, junto com Michael Jackson.
Uma espécie de ícone da agilidade em tempos de novas mídias.
Foi o que todos nós percebemos ontem.

PS - Belo comentário de Xexéo sobre Michael: ele fez a gente associar a música à imagem.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Novo dia

Esperei a meia-noite para ter certeza que um novo dia viria.
Vei0.
Que seja melhor.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h15
#beijometweeta: @rosana

CNN ao vivo

A emissora continua falando de Michael.
Aproveito para reforçar que a morte do ator Jeff Goldblum é um "hoax", é falsa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h54
#beijometweeta: @rosana

Los Angeles Times confirma morte de Michael Jackson

LA times confirma: o rei do pop, Michael Jackson morre aos 50 anos

http://www.latimes.com/

Salvar e Publicar

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h27
#beijometweeta: @rosana

Morre Michael Jackson, na capa do UOL

Michael Jackson morreu - Agora é capa do UOL - http://migre.me/2PME

Mas a referência é sempre a mesma, o TMZ.

Agências de notícias ainda não confirmam.

O mundo inteiro está atrás de uma confirmação. Ou não.

CNN ao vivo.

 


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h01
#beijometweeta: @rosana

Michael Jackson morreu

Meu D'us.
Michael Jackson está morto. Aos 50 anos.

Está na capa do TMZ, do DrudgeReport. 

Estou procurando em todos os lugares. A CNN BReaking News ainda não deu nada sobre a morte dele.
Mas o Matt Drudge, do Drudge Report, deu esta capa:

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h51
#beijometweeta: @rosana

Wow!

Sim, eu sempre digo, eu sei. Essa coisa de ranking é bobagem, ninguém é melhor do que ninguém e isso não é prova de nada.
Hoje, porém, recebi um email de uma agência pedindo o "media kit" do Querido Leitor. Eu não tenho isso.
E, para responder o email, fui procurar alguns números. E entrei no Technorati.
Para minha surpresa, encontrei o QL na posição 2862, num total de 133 milhões de blogs indexados pelo Technorati.

Realmente, eu só tenho que agradecer a você, querido leitor!
Na frente do BlueBus e do Kibeloco? E do Jacarebanguela?
Mal posso acreditar...

PS - Perdoe a auto-promoção e tudo mais. Estou tentando me distrair com alguma coisa para não ficar chorando e vendo fotos do Chuckie. :( Até o Otto está tristinho hoje.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h37
#beijometweeta: @rosana

Farrah's Story

Dia triste, em todos os sentidos.
Fiquei muito emocionada ao ver as declarações de amor de Ryan O'Neal a Farrah Fawcett, que morreu hoje aos 62 anos depois de uma luta de 3 anos contra um câncer.

A TV Americana veiculou um documentário que ela própria quis fazer, para registrar seu tratamento e alertar as pessoas quanto ao diagnóstico precoce desse tipo de câncer. Veja a última parte aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h45
#beijometweeta: @rosana

Obrigada

Edivaldo Ferreira achou uma notícia e enviou-a para mim, por emai, especialmente hoje.

Obrigada, Mariana, pelo link com a entrevista que fizemos. SlowMMotion.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h03
#beijometweeta: @rosana

Tocando pra frente

Hoje vou ficar aqui, http://migre.me/2OfT

Estarei @na_kombi

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h16
#beijometweeta: @rosana

Chuckie

Acabei de receber uma ligação muito triste. Meu boxer, Chuckie, morreu.
Estou aqui chorando muito. E por isso, faço neste blog, minha homenagem a esse querido amigo.
Um vídeo poema que fiz pra ele, há muito tempo, chamado Chuckie boleiro.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h38
#beijometweeta: @rosana

Chove chuva

O dia está horrível.
Chove desde cedo, até o cachorro está molhado.
Meu almoço foi transferido para amanhã.
Meu carro novo também chega amanhã.
E amanhã participo de uma palestra.
Ao que tudo indica, hoje só amanhã.
Bom dia. Vale até 6a.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Realidade Aumentada
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h02
#beijometweeta: @rosana

Outra agenda

Eu pensei que meu dia sairia do jeito que previ. Enganei-me. Primeiro que comecei o dia sem carro. Depois, porque tive ideias diferentes no trabalho. Em seguida o telefone começou a tocar loucamente. Ambos. Marquei um almoço inesperado para amanhã e fui convidada a participar de um debate, no SuperPop, sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Maysa Monjardim, minha amiga de muitos anos, está dirigindo o programa.
Pedi liberação para a Band, que deu a permissão e fui.
Encontrei muitos amigos lá. E fiquei estarrecida com as instalações moderníssimas da Rede TV, coisa de primeiríssimo mundo. Realmente chocante, sem exageros. O segundo andar, onde ficam os switchers e as ilhas de edição, é maravilhoso. Mônica Pimentel fez um tour completo para me mostrar o prédio.
Vi o Ricardo de Barros, ex-diretor do Pânico, a Carol, ex-editora do Atualíssima e encontrei muitos, muitos conhecidos de TV. Inclusive o Caetano Bedaque, que conheci na Band em... 1983. Sou da antiga, gente.

Gravei o programa, voltei para casa. E assim que cheguei, uma notícia ruim: a irmã da minha empregada desmaiou na escola. Só conseguiram fazer contato comigo. A diretora ligou pra mim, desesperada. Chamou a polícia, que a levou para a Santa Casa. Fomos ao pronto-socorro. Cheguei agora. Ela já está bem, consciente. Vai fazer um eletro, mas parece que não foi nada, um desmaio de hipoglicemia, provavelmente.

De qualquer forma, estou realmente cansada.
Daqui a pouco vou dormir.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h32
#beijometweeta: @rosana

Malditos todos, então

ForaSarney!
ForaRenan!

Leia o blog do Josias.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h42
#beijometweeta: @rosana

Obrigada, Fernanda
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h33
#beijometweeta: @rosana

Novidades

- Subi o vídeo do quadro da Realidade Aumentada, apresentado na 2a.feira no A Noite é uma Criança, mas acho que o vídeo ainda não foi processado. E o Vimeo vai ficar fora do ar por uma hora. O link é este, anyway.

- Vi no blog O toupeira, uma nota sensacional sobre o site Crie Futuros, da Lala: "De 25 a 28 de junho, acontece um "experimento wiki": Crie Futuros Ibero América- Corpo e Movimento. Trata-se de um formato inovador que combina palestra + criação coletiva + performances, com entrada gratuita." Leia lá. Muito interessante.

- Modo inveja ON. Ou não. Fiquei confusa com a notícia da Geladeira 5 estrelas: Fundador do My Space vai receber 1 milhão de dólares durante 2 anos pra ficar em casa.

- Também publiquei no Twitter, como a nota acima: -Google Street View chega ao Brasil semana que vem! Parceria com a Fiatt. Todo mundo saindo às ruas arrumadinho...

- Carlos Albuquerque, meu amigo da Deutsche Welle, mandou uma foto da entrega do The Bobs ao querido leitor. Repaaaaare no endereço do blog no telão. E uma do grupo todo. Clique, amplie.

 recebendothebobs

 

<>thebobsgrupo

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h28
#beijometweeta: @rosana

Copa do Mundo

Imagine o que vai rolar de brigas, problemas, interesses, na designação de estádios e locais a serem usados na Copa do Mundo no Brasil.
Imagine as empreiteiras querendo construir novos estádios e locais,as disputas.
Como diria o Faustão, "mais do que nunca" temos que ficar atentos.
Porque, como diria o Lula, "nunca houve na história desse país" uma oportunidade tão grande de vigiar os corruptos.
Ah, aproveitando o post, já conhece o site "Fora Sarney"?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Piada sem graça

A pessoa que diz que "vai passar perfume pra tirar a foto" tentando ser engraçada, sabe ou não sabe que a piada além de velha e clichê, é totalmente tonta?
E a que diz que é "pavê" e "pacomê?
Eu não entendo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h19
#beijometweeta: @rosana

O Pânico contra Mossoró

Alex enviou o link.
Vale a pena ler.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h01
#beijometweeta: @rosana

Rede de Intrigas

O elenco do Pânico sempre fez muito sucesso. Fez e continua fazendo. Hoje, o record de audiência é, merecidamente, do conteúdo produzido pelo programa. Porém, durante os anos em que trabalhei lá, o pico de audiência havia acontecido durante um VT de arquivo, uma compilação que fiz de brigas mostradas na TV, complementadas com um texto narrado pelo Emílio, seguidas pelo vídeo (e depois, reconstituição e update) da menina que mandou Silvio Santos enfiar o bambu no fiofó.
No YouTube, este vídeo já foi visto 1.351.085 vezes. Mais precisamente, este vídeo aqui:

Animados com o resultado de audiência da peça, Emilio pediu para que eu fizesse um segundo round. Fiz. Na semana seguinte este outro vídeo foi mostrado. No YouTube, esta segunda edição foi vista, até agora, 1.044.809 vezes.O texto menciona o fato do programa ter ficado em 2o. lugar de audiência. A frase diz tudo: "compreendemos, então, que o populacho gosta mesmo é de ver o estabelecimento circense entrar em combustão". E assim, surgiu este outro vídeo:

Não, a ideia não é nada nova. Nem é preciso voltar ao tempo das cavernas, basta lembra da origem das Olimpíadas e de modalidades como a luta greco-romana. A prática da porrada é tão antiga quanto o homem.No mundo das celebridades, a coisa fica ainda mais apetitosa, já que os participantes são conhecidos e aclamados. Esse desejo de ver os famosos brigando fez o sucesso da série da MTV, "Celebrity Deathmatch".Só para citar alguns, tem Marilyn Manson X Rick Martin, Eminem X Kid Rock , Madonna X Michael Jackson.

Pelo que temos visto, brigar está na programação biológica do ser humano, a eterna disputa por poder e território. Isso acontece no mundo real e.. no virtual. Brigas são constantes na mídia eletrônica, online e até (ou talvez, especialmente) em redes sociais. Ah...as brigas nas redes sociais! As pessoas querem tanto, mas tanto, acompanhar uma briga que bastam duas frases não concordantes para que TODOS gritem "porrada!". Qualquer coisa serve, até briga simulada.

Já participei de algumas,já assisti muitas, já evitei uma ou outra.
Não acho que brigas sejam totalmente inúteis. Eventualmente aprendemos alguma coisa. Não sei.
O que eu sei é que, tenho muito mais apreço pelas pessoas que brigam para defender um ponto de vista do que pelas que ficam apenas observando para ver se sobra um pedaço de carne ao final da contenda.






 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

Tocante...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h30
#beijometweeta: @rosana

Mil Casmurros

Merecido o prêmio (Leão em Cannes!) para o projeto Mil Casmurros.
Lembra quando postei aqui? Eu participei. Link aqui.
E, se você também gravou, sua foto está aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h33
#beijometweeta: @rosana

A Noite é uma Criança

Hoje é dia de gravar os quadros da semana.
Alguma sugestão para o Giro de Internet?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h30
#beijometweeta: @rosana

Anita

Que legal, estão falando do restaurante Anita na CBN, que é ótimo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h17
#beijometweeta: @rosana

Chama a Regina

Acabei de lembrar de um quadro do Fantástico, sobre gírias e expressões novas e velhas.
Há uma manchete na coluna do Daniel Castro que me remete para os anos 60: "Silvio Santos ESNOBA Gugu..."

ESNOBAR é, de fato, uma gíria supimpa, do arco da velha, de araque e sanfona....

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h35
#beijometweeta: @rosana

Vote no Miguel
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h56
#beijometweeta: @rosana

Produto de M

Há muito tempo tento tirar essas fotos, sem sucesso. Toda vez que vou ao aeroporto de Cumbica ou Congonhas, aqui em São Paulo, reparo que os porta-rolos de papel higiênico dos banheiros femininos estão quebrados. Todos. A tampa está sempre sem trava. E, quando a trava quebra, a tampa toda cai. Em geral, em cima da pessoa. Tudo é muito malfeito, uma coisa porca e mal-acabada. A trava é burra, de cima pra baixo, o que faz com que a tampa caia quando a trava quebra.

Hoje, vi várias tampas quebradas em São Paulo. E no Rio, no aeroporto Santos Dumont, todos já estão sem tampa. Fica só o rolo no eixo e mais nada.

Ficam as perguntas: quem fabrica essa porcaria? Quem faz a licitação e compra essa porcaria? Ninguém reparou que está tudo quebrado?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h10
#beijometweeta: @rosana

Em casa!

Delícia chegar em casa. Foi um dia longo e cansativo.
Vi muita gente conhecida no aeroporto. Um ex-amigo da Física, José Luiz Goldfarb, minha querida amiga Maria Julita Guerra Ferreira, física também, Gilberto Dimenstein, Luiz Villaça. Ponte aérea é sempre cheia de conhecidos.
Fui testemunha neste caso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Aeroporto

Estou no Rio, no aeroporto, esperando meu voo de volta pra São Paulo.
Louca pra chegar em cssa, tomar banho e voltar pra minha rotina.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h02
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Estou esperando o táxi que vai me levar até o aeroporto de Congonhas. Vou para o Rio e volto à noite. Sem praia. Só compromissos mesmo.
Enquanto aguardo, leio sobre as eleições no Irã. A votação é manual, votos em papel, portanto a apuração é manual. E no entanto, duas horas ANTES do encerramento da votação, já anunciavam a reeleição de Ahmadinejad com 69% dos votos.
Se bem que, essa outra manchete de primeiro de maio, parece bem mais preocupante...

Até mais tarde.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h10
#beijometweeta: @rosana

Neda

Fantástico mostrou agora o vídeo de Neda, que chocou todos nós ontem.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Juiz

Aqui em casa todos os santistas estão revoltadíssimo com o juiz que terminou o jogo contra o Atlético, voltou e, quando viu que o Santos marcou um gol, anulou-o sem mais nem menos e encerrou a partida.
#Fail

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h40
#beijometweeta: @rosana

Sonho

Vontade louca de comer um doce. Um doce, qualquer.
Fui até a padaria e comprei um sonho. Comi o sonho recheado de creme. E tomei café preto.
Matei a vontade.
Deve ser a insegurança de ter que acordar cedinho, pegar o taxi e ir ao Rio, numa segunda-feira.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h58
#beijometweeta: @rosana

Barra do Una

O dia estava belíssimo, embora a água estivesse muito gelada.
Amanhã começa o inverno, oficialmente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h43
#beijometweeta: @rosana

Teerã

As imagens chocantes postadas ontem por manifestantes em Teerã foram mostradas pela TV e pela Associated Press.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h16
#beijometweeta: @rosana

Cyber Lula

Lula vai estrear canal no YouTube, Twitter e blog, tudo em julho.
Nunca na história desse país...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02
#beijometweeta: @rosana

Eliana no SBT

Realmente, a TV está cada vez mais movimentada.
No caso de Eliana, será um grande "come back".

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h58
#beijometweeta: @rosana

Litoral

Saí cedo. Fui até Bertioga procurar empresas de paisagismo. Depois, passei perto da Riviera de São Lourenço em busca de alguns móveis. Finalmente fui para Barra do Una. Tomei sol, li na praia, caminhei um pouco e aproveitei o belíssimo dia. Resolvi algumas coisas em casa, almocei. Depois, fui ver um projeto para reformar a cozinha. E, finalmente, voltei para São Paulo. Acabei de chegar. Ser dona-de-casa tem isso. Chega uma hora que a gente tem que renovar as coisas. Nove anos com o mesmo carro. Quinze anos com a mesma cozinha. Em São Paulo também está na hora de fazer mudanças.
Adoro ver coisas de decoração. O problema é que é tudo lindo e caro. Quanto mais lindo, mais caro...
Ainda bem que o maridão é bom para pechinchar.
E eu sou boa para escolher.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h36
#beijometweeta: @rosana

Irã

Não é uma questão religiosa, mas humanitária.
Eu conheci garotas iranianas na Alemanha, passei a acompanhar os blogs e tudo o que está acontecendo lá depois das eleições.
Esse Ahmadinejad é o cara que o Lula apoiou, que o governo brasileiro apoio, que ia ser recebido aqui em nossa terra com honras de estado.
Veja o que está acontecendo.
Veja as fotos que estão sendo bravamente publicadas por ativistas pró-direitos humanos, como Maydar, aqui, no Twitpic.
No blog dele há fotos chocantes, vídeos reais, de pessoas sendo mortas pela polícia. São vídeos de hoje.
Eu aviso, há uma foto chocante, de uma garota que morreu. De outras pessoas que morreram. Da violência contra o povo que protesta porque não elegeu esse louco.
Eu não gosto de violência, nem de sensacionalismo, mas estou chocada com o que está acontecendo e com a forma brava com que gente jovem está lutando para passar informações para o mundo. O governo do Irã não está permitindo que a imprensa cubra essa barbárie, mas os estudantes estão conseguindo divugar o que está de fato ocorrendo.

Aqui você consegue acompanhar todas as notícias.

Minha amiga Nafiss Nia, iraniana, que mora em Amsterdam, divulga em seu blog uma manifestação pacífica que acontece hoje na Holanda. Artistas iranianos que moram lá vão sair às ruas com velas acesas, Light Up The Night. 

O mínimo que podemos fazer é ter olhos para ver o que essas pessoas estão nos transmitindo. Algumas, pagando com a vida.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h13
#beijometweeta: @rosana

Tunel do tempo

Rodrigo Floro achou isso. Deve ser de...1992.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28
#beijometweeta: @rosana








** **