Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Natureza

Recebi a resposta de um email que eu havia enviado para o Christian Frisch, filho do famoso ornitólogo Dalgas Frisch.Achei lindo saber que ele vai levar seu pai, que está com 80 anos, para um lugar totalmente virgem na Amazônia. Dalgas é a pessoa que mais entende de pássaros no Brasil e seu filho, Christian, sabe como ninguém fotografar e descrever a beleza dos pássaros, aves e outros bichos.
Trabalho lindo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h11
#beijometweeta: @rosana

Pranto

Acabei de chegar da missa de sétimo dia da Sandrinha Conti. Foi importante ter ido, chorado, encontrado todos os nossos amigos comuns, ter trocado tantos abraços sentidos e sinceros.
Também quero agradecer ao lindo email que a Maria Alice mandou, falando da perda de seu companheiro Armando Miller.
Apesar de tudo, consegui acordar cedo, me preparei, gravei quatro quadros do A Noite é uma Criança, ajudei minha filha com os deveres de casa e continuo tentando fazer tudo o que está a meu alcance para ser uma boa pessoa.
Acho que, no fundo, é isso que conta mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h08
#beijometweeta: @rosana

A "Demo" cracia de Ahmadinejad

Durante o Global Media Forum em Bonn, entrei em contato com vários iranianos e iranianas que me explicaram, sob o ponto de vista de quem é daquele país, como "funciona" a democracia de mentira de Ahmadinejad.
Existem outros partidos além da situação que podem concorrer às eleições. Mas todos os que concorrem são os que Ahmadinejad aprova.
Os iranianos podem votar. Mas o governo pode não conceder permissão de voto para o cidadão comum, digamos, os que publicamente são opositores de seu governo.
Quando um partido vai veicular uma campanha de mídia que não é do seu agrado, ele, democraticamente, aceita. Mas na hora da veiculação na mídia eletrônica, "coincidentemente" falta energia em todo o país.
A democracia do atual governo do Irã é "demo" no sentido de demonstração, apenas um pequeno trailer e "demo" no sentido demoníaco. Tudo, menos no sentido grego.
Lá, se tem uma coisa que não vale, é a voz do povo.
Pelo menos não do povo que se opões a este senhor de opiniões radicais e assustadoras que, entre outras coisas, diz que no Irã não existem homossexuais porque "este fenômeno simplesmente não acontece por lá".

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Teste auditivo

Enviado por Rodrigo Floro:

Rosana, veja que interessante.
Não sei se já conhecia...
Só consegui ouvir até 18KHz!!!!!!
E você?

Clique aqui e faça o teste.

Rodrigo.

 

PS - Eu ouço até a faixa de 30-39 anos.
       Mas acho que não vou conseguir fazer nada, estou realmente muito triste.
       Boa noite e obrigada por tudo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h45
#beijometweeta: @rosana

Um coração em pedaços

Cheguei de viagem, fui arrumar o cabelo para uma gravação amanhã, para o A Noite é uma Criança, logo cedo. Entrei na rede, comecei a pesquisar. De repente, fui ver meus emails. E quando li o email que Maria Alice Miller, a Malice, que sempre comenta aqui, casada com o Armando Miller, meu coração se fragmentou. Maria Alice escreveu que Armando se foi. Nesta madrugada. Ela perdeu o amor de uma vida. Não consigo acreditar nisso, não sei o que pensar ou como controlar o sentimento. Eu voltei de viagem porque amanhã vou à missa de sétimo dia do falecimento de minha amiga Sandrinha Conti. E agora, descubro que Armando se foi.

Armando, assim como Maria Alice, são parte de tudo o que faço neste blog e, mais recentemente, no Twitter. Para você ter uma ideia, ele é frequentador deste o tempo do Farofa, como você pode ver nesta lista muito antiga.

Armando está presente nos meus emails o tempo todo,

no Twitter,

Assim como eu estou presente em seu blog, uma de suas leituras diárias há muitos anos.

Estou sem chão, sem ar, em cacos. Queria poder consolar Maria Alice, encontrar as palavras certas para aplacar sua dor. Mas acho que a sinceridade, a genialidade e sobretudo a generosidade de Armando vão, mesmo de longe, aplacar todo sofrimento.

Das dezenas de milhares de posts, das centenas de milhares de comentários, dos incontáveis emails que já recebi em tantos anos, destaco este libelo de liberdade e compreensão que recebi de Armando no mês passado e que demonstra a sabedoria e o amor de que os seres humanos são capazes.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Salada do ano

Hoje era dia de churrasco. Para acompanhar, além da farofa e do vinagrete, resolvi fazer uma salada de rúcula e tomate, direto da horta. Depois de lavar as folhas, olhei e pensei: tomate e rúcula, vistos assim, não parecem apetitosos, sem contar que meu marido não gosta de rúcula.

Resolvi caprichar no tempero e nos complementos. Comecei com um molho normal, à base de vinagre e azeite e adicionei mostarda e limão, uma pitada de curry e pimenta do reino. Em seguida, funcho, salsinha e hortelã da horta, bem picados, para dar um toque de frescor. E aí, o truque: adicionei meia xícara de granola, com uva passa branca e preta e... mel. A combinação do mel com a mostarda e o limão faz toda a diferença na salada, até para quem não gosta de mistura salgado e doce. Ficou realmente formidável. O crocante da granola, dos grãos, o mel com o limão e a mostarda, o frescor do funcho e da hortelã. Para decorar, fatias de mozzarella de búfala regadas com azeite. Detalhe: não usei sal na salada. Parece mentira, mas não deu para perceber. Meu marido, que tem pressão um pouco alta, adorou saber e mandou ver no prato.

Perfeito, porque folhas escuras contém ácido fólico, que toda pessoa deve tomar depois dos 30, se não me falha a memória para...manter a memória e os neurônios funcionando bem.

PS - Se não tiver granola, experimente com soja torradinha ou amendoim. E, curiosamente, a rúcula, que combina tão bem como mostarda, também é conhecida como...mostarda Persa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h34
#beijometweeta: @rosana

Dia dos namorados

Ok, eu aceito que meu marido não saiba diferenciar cebolinha de salsinha porque não conhece nenhum dos dois. Ele provou isso ao surpreender-se com minha observação sobre o cabelo do Cebolinha. Ele não tinha associado o personagem ao tempero. Coisas de casal.

Saímos para uma caminhada pelas ruas enlameadas e tirei algumas fotos.

Cavalos namorando, dois ângulos diferentes.

O famoso cogumelo de bosta de vaca. Não, não colhi o cogumelo e nem ingeri nada.

Eu e os pinheiros.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h10
#beijometweeta: @rosana

Águas de São Pedro

Faz tempo que eu não vinha para a chácara. A saudade dos cachorros foi claramente demonstrada com lambidas, patadas, pulos no colo, latidos e muita disputa por nossa atenção.
As árvores somos nozes, somos mexericas, laranjas, jacas, limões e, bem, são mais de 150, não dá pra listar.
A chuva, que deixou as estradas de terra totalmente enlameadas, deu uma trégua. Fez um dia lindo e frio.
Tanto que eu decidi fazer uma sopa de legumes.

Vou voltar para a cozinha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h48
#beijometweeta: @rosana

Cabo Frio, Coração Quente!

Marcos Amorim e Márcia Figueiredo (Menina do Mar)
são queridos leitores desse blog. Ambos moram em Cabo Frio. Resolveram marcar um encontro e tomar um cappuccino. E, claro, tirar uma foto do encontro homenageando o blog. Augusto e Guto também foram. Aqui, as fotos que o Marcos Amorim e Márcia mandaram. Obrigada!

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h20
#beijometweeta: @rosana

Cilada

Como era de se esperar, o quadro "Cilada" do Fantástico, saiu do ar. Na TV a cabo pode ter sido legal (assim me disseram) mas em outro contexto deve ter ficado sem sentido. Contexto é tudo, como dizia aquela comunidade chamada "na hora pareceu engraçado".

Por falar em TV acho curioso esse tipo de "enquete" que pergunta aos internautas se Gugu deve ou não ir para a Record.
Me diz, se alguém oferecesse 3 milhões de reais durante 8 anos (total de 288 milhões de reais) você tomaria sua decisão a partir de uma enquete de Internet, certo?

:)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h07
#beijometweeta: @rosana

Frota

Não o Alexandre, a frota de carros.
Quantos carros têm em São Paulo?
Fiquei assustada ao ouvir que um milhão e setecentos mil automóveis deixaram a cidade.
Muita coisa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h01
#beijometweeta: @rosana

Feed

Um dos feeds do blog não está funcionando. Pelo feed a pessoa não consegue ver o post inteiro, apenas as duas primeiras linhas do post.Se alguém quiser fazer um feed for dummies, mandar apenas o link pra eu substituir no ícone laranja da barra de cima, eu agradeço. O feed do uol está OK. O outro é que não rola.
E se você não entendeu nada, não tem importância.
Tem coisas que não dá pra entender mesmo, como o que aconteceu com o David Carradine.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h50
#beijometweeta: @rosana

Chuva

A junção do feriado, do nome do feriado, do seu significado a acompanhamento das notícias sobre o resgate das vítimas do acidente da Air France, faz com que a chuva pareça ser a soma de todas as lágrimas choradas por nós.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h19
#beijometweeta: @rosana

Feriado

Avalie como vai ficar o trânsito.
Em todos os casos, vou de táxi, você sabe, 'tava morrendo de saudade...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h10
#beijometweeta: @rosana

Browser

O beijo e o aperto de mouse estão ok. O problema é a parte do "browse". Meu browser favorito, o Firefox, não está funcionando no meu Mac. Nem a versão anterior, que agora não abre meu blog. Tirei o widget do Twitter que estava no alto, mas não adiantou nada. 

Aliás, o dia está todo bugado. Esfriou e, quando fui passear o Otto, caiu uma chuva súbita. Para quem está doente, sem voz e com dor de garganta era só o que faltava...E numa véspera de feriado, claro, meu carro quebrou. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

10 milhões

O contador do Querido Leitor, que foi instalado em algum ano de sua longa história, virou 10 milhões de acessos.
Os números redondos sempre nos dão conforto. O cérebro fica com a impressão de que tudo vai dar certo.
Talvez dê.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h45
#beijometweeta: @rosana

Vimeo

O Vimeo levou 16 horas para subir este vídeo, que já ficou obsoleto, coitado, de tanto esperar na fila.

 

Bonn Junho 2009 from rosana on Vimeo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h37
#beijometweeta: @rosana

Palavra na Tela

Muita gente bacana estará lá.
Inscrições gratuitas e vagas limitadas.
Eu vou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h50
#beijometweeta: @rosana

Z-Deli

Ricardo Stangenhaus mandou um email com o link de cinco vídeos curtinhos e divertidos da campanha de divulgação do delicioso restaurante de comida judaica Z-Deli, muito conhecido e apreciado aqui em São Paulo. É o típico humor judaico. O quinto vídeo foi desabilitado para "embed" e está aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h27
#beijometweeta: @rosana

Sou da Paz

A vida já é tão breve. Não faz nenhum sentido agir ou fazer qualquer coisa no sentido de abreviá-la ainda mais.
O Instituto Sou da Paz está divulgando este novo vídeo que fala das mortes prematuras e absurdas causadas por armas de fogo.
Divulgue.
Este é o link.
Eu sou da Paz.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h42
#beijometweeta: @rosana

Sandrinha

Eu não estou conseguindo acreditar. Acabei de ler que uma querida amiga, Sandrinha Conti, de 50 anos, morreu no domingo. Sandrinha é mãe da Clarinha, uma pessoa incrivelmente doce, com quem convivi diariamente durante mais de oito anos na TV Cultura. Ficamos grávidas na mesma época, nos tornamos mães ao mesmo tempo. Companheira de TV, nos encontramos recentemente na TV Cultura, quando fui ao Roda Viva. Em comum, temos a Fernanda, uma das pessoas mais queridas da minha história de vida. Não consigo entender direito isso. Ela era saudável, magrinha, ativa. Isso é muito assustador e doloroso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37
#beijometweeta: @rosana

A cobertura do acidente

Não acompanhei de perto a cobertura do acidente com o Airbus da Air France na semana passada. Pelo que tenho visto nas últimas horas, no entanto, acredito que alguma coisa melhorou na forma de reportar tragédias. Embora os seres humanos ainda compitam pela "primazia" de noticiar desgraças, parece estar havendo um pouco mais de respeito em relação às vítimas e suas famílias. Não há imagens chocantes nem pormenores cruéis. Não recebi nem mesmos aqueles emails horrorosos de emissores idem que prometem "imagens detalhadas" dos corpos resgatados. (Se bem que, nesse caso, eu ainda acho que isso, infelizmente, pode vir a acontecer.)

Pode ser só um desejo projetado em forma de percepção, mas parece que a coisa melhorou um pouco.
Tomara.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h07
#beijometweeta: @rosana

Prevenção de Conflitos

Os conflitos podem começar por qualquer motivo, um olhar, uma palavra, um som. Eles não são os motivos, mas os estopins, as gotas d'água que causam o transbordamento, os gatilhos que são apertados e disparam para matar.

Muitos conflitos podem nascer da falta de entendimento entre os interlocutores, da falta de compreensão precisa de um deles, ou da interpretação alterada dos fatos. O conflito também nasce, evidentemente, de diferenças radicais de posições políticas, religiosas e todas estas outras questões clássicas das crenças humanas.

A web, com seu alcance planetário e anonimato aparentemente garantido, tem grande poder de geração e sustentação de conflitos. Porém, há aqui uma dimensão nova. Em alguns casos a promoção de conflitos pode resultar em promoção pessoal para os envolvidos, passando assim a ser até desejada por alguns. Especialmente no caso em que um dos envolvidos é desconhecido do público e o outro, famoso. Num conflito, como em qualquer disputa, o nome do desafiante passa a aparecer lado a lado com o desafiado. Pela teoria dos vasos comunicantes aplicado à, bem, à comunicação, uma nova redistribuição da matéria chamada "fama" ocorre e, normalmente, o mais famoso perde prestígio e o desafiante capitaliza notoriedade.

Vendo o cenário como um todo, podemos sempre fazer opções, especialmente quando estamos na posição de espectadores. Estou optando por não ampliar o conflito. Não divulgá-los, não incendiar matas secas. Com o passar dos dias esses conflitos espetaculosos perdem importância. São performances públicas que se encerram com poucos aplausos. Novos surgem e vão.

Na vida, a gente tem que aprender a deixar algumas coisas passarem.
Alguns conflitos são como pequenas indisposições.
A gente se cuida, descansa e passa.
Não há nada a aprender.
Apenas um momento ruim a ser superado.

Nota aos Curiosos - Por que escrevi isso agora? Porque um amigo passou um email falando de um conflito que ele acompanhou online.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Vídeos

Dennis e Ahmad fumando no Einstein Kaffee.

Foto coletiva dos ganhadores do The Bobs 2008.

E algumas fotos que Ahmad tirou no passeio de barco.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Dor de garganta

Não, não é gripe suína. Andei na chuva, tomei friagem e fiquei resfriada.
Estou morrendo de dor de cabeça e dor de garganta.
Depois de uma semana fora, fui soterrada por uma avalanche de compromissos e de trabalho.
Era de se esperar.

 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h09
#beijometweeta: @rosana

Resolução

O sol, a terra e os outros corpos celestes que me perdoem, mas eu não posso esperar a conjunção planetária que indica a passagem do ano velho para o novo para fazer resoluções. Assim, decidi que decidirei: vou diminuir meu ritmo diante da vida, as queixas, o espírito competitivo, a intolerância. Vou tratá-los como doenças a serem controladas. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

O que rola

Regina Casé volta com um quadro de humor, realidade e ficção, falando de comportamento.
Ela oficializa algo que todo mundo faz no mundo dos blogs em particular e que sempre foi feito na Internet, comentar o que é "tendência".
Se você quiser ficar por dentro do que acontece, por exemplo, leia o Contraditorium. Não porque o Cardoso comente tendências, mas porque ele as cria.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h09
#beijometweeta: @rosana

Bree

Comprei a bolsa mais linda do mundo. Olhando assim pode ser que você não imagine que ela seja tudo isso. Mas é. A qualidade é chocante. O couro é macio, o acabamento é de cair o queixo. Ela tem zíperes do lado de fora, bolsos abertos, muda a alça e dentro....ah, dentro é um paraíso. Bolsos forrados com um material belíssimo, bolsinhos com elástico e uma incrível sacolinha de compras dobradinha, dentro de uma bolsinha dentro de um bolsinho! Um mimo. A marca Bree tem coisas de chorar. A loja á um arraso. O preço é realmente alto, correspondente à qualidade. Mas é uma coisa que você compra pra toda vida. E compra a qualidade e não simplesmente a griffe. Pouca gente já deve ter ouvido falar. Não é como Versace, Gendi, Prada, Gucci.
Assim, estou me sentindo a mulherzinha feliz. Comprei apenas duas coisas na Alemanha, que são a minha cara, que eu simplesmente adorei: o perfume Teint de Neige, do Lorenzo Villorese e uma bolsa Bree. Só não comprei a carteira e o guarda-chuva míni porque o dinheiro não dava mais. E consegui um tax refund de 25 euros, em cash.

Ah, sim, essa é a minha, nessa mesma cor, amendoim:

Pensando bem, as passagens e a estadia foram parte do prêmio. Melhor comprar uma bolsa que dura para sempre do que gastar dinheiro num ônibus voador.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h27
#beijometweeta: @rosana

Bruno Aleixo

Em fevereiro deste ano, meu amigo Fábio Montanari mandou este email , no qual ele falava sobre um vídeo do Bruxo Aleixo que "já estava ficando famosinho". Ele adorou o vídeo e perguntou se estava ficando louco por tê-lo achado divertido. Eu respondi,que adoro uma graça, com uma mensagem 'engraçadinha'. O vídeo era bem louco, com Bruno Aleixo. Este aqui:

De fato, ele está ficando cada vez mais famosinho. Com direito a chamada no canal televisão do UOL, link errado e tudo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

De volta à caverna

Cheguei, fui direto para o chuveiro e de lá para o café da manhã com o maridão. Coisa boa.
Fiz o check out do hotel ontem, antes do meio-dia. Saí para caminhar, tomei chuva, enfim, tudo o que eu já contei. O táxi chegou antes da hora e, com isso, cheguei na estação de trem mais cedo. Foi pisar na plataforma, para o trem uma hora antes do meu passar. Peguei esse mesmo e fui para o gigantesco aeroporto de Frankfurt. E lá fiquei sete horas. Andando, comprando, fazendo streaming, navegando, vencendo o cansaço.
O voo estava cheio, não tinha UMA poltrona vazia. Um absurdo de lotado, um horror.
A aeronave só tem 3 monitores horrorosos nas alas, ou seja, não dá para ver filmes.
As 30 estações de rádio eram insuportáveis.
A minha poltrona estava quebrada e não reclinava, acredite se quiser. Mas a da frente, sim.
Ou seja, fiquei esmagada pela mesinha de jantar, que estava muito ruim, aliás.
Felizmente o livro que levei para ler era bom. Foi o que me salvou, juntamente com um comprimido para dormir.
Consegui fazer a versão kama sutra solitária para dormir em microespaços e acordei faltando três horas para chegar.
O aeroporto em Cumbica estava abarrotado. Pegar as malas na esteira não era uma fila, mas uma guerra.

O free shop tinha filas intermináveis.

Toda vez que viajo reclamo de tudo isso. É o pedágio que pagamos pelo privilégio de viajar, que é realmente algo maravilhoso.

Se bem que, maravilhoso mesmo deve ser dormir nas imensas poltronas da primeira classe ou nos belos espaços da business class. Mas aí também já é pedir demais.

Agora vou descansar, porque, como descrevi para meu marido, estou com tontura no estômago.

PS - Otto fez muita festinha pra mim, chorou e ficou deprimido dois dias com minha ausência. Cachorro é uma coisa sensível.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h27
#beijometweeta: @rosana








** **