Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Aeroporto

Faltam duas horas para meu voo. Estou tomando café, usando o wifi e aproveitando para carregar o laptop com o adaptador que comprei numa lojinha aqui mesmo. Enquanto leio a notícia do resgate de dois corpos do avião da Air France, penso na vida e em nós, os humanos.
Há tanto por fazer, tanto para conhecer, tanta gente para ajudar. Por que temos o vício de nos apequenarmos tanto? Hoje, sou eu quem percebo e aviso, outro dia, serei eu a precisar ser avisada. Também sou humana, também me apequeno, também fico rabugenta. Mas ao primeiro alerta, paro para retomar meu caminho. Por isso tenho vontade de avisar os outros.

Veja o blog, quanta coisa boa já me proporcionou, quanto coisa boa já proporcionou pra seus leitores. Ontem, por exemplo, foi um prêmio dentro do prêmio do blog. Marco Aurélio, jornalista, avisou Arlete sobre o blog, que leu os posts, deixou comentário com seu telefone e me ligou. Ela acabou me oferecendo um dia lindo nos arredores de Bonn. Pra isso o ser humano foi feito, isso é uma rede social de verdade, onde o blog foi só uma ferramenta e não um fim em si.

No Twitter, vejo pessoas sempre reclamando, sempre agressivas, sempre na espreita, prontas para dar o bote. Sempre gritando em público e sussurrando em private. Outra noite, eu estava vendo o Jornal Nacional pela Justin TV, na cama, no pequeno quarto do hotel. Postei isso, comentei que estava vendo o Jornal Nacional. Isso me deixou feliz, usar a Justin TV, um link enviado por uma pessoa, para ver notícias em português pelo netbook. Bastou eu comentar essa coisa tão simples para alguém já me criticar dizendo que com tanta coisa boa para fazer em Bonn eu estava num quarto de hotel vendo a Globo. Sim, a pessoa só esqueceu que há uma diferença de cinco horas no fuso horário e que, em Bonn, eram quase duas da madrugada. Ninguém sai na rua para fazer turismo às duas da manhã na cidade. Assim que expliquei, claro, ele comentou seu engano em private. Em private. Mas a  crítica pública ficou lá. A pedra atirada não voltou. E pra que? Por que atirar por impulso?

Como disse a blogueira espanhola que conheci, num espanhol belíssimo, la ignorancia es muy atrevida...

Vou pensar nisso. Até já.
E continue tendo fé no ser humano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h45
#beijometweeta: @rosana

no Trem

Estou online no trem, entre Siegburg e Frankfrrt. Legal.Era soh pra testar

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h34
#beijometweeta: @rosana

Tarde agradável

Você não tem ideia da tarde agradabilíssima, seguida de um jantar maravilhoso, que a Arlete me proporcionou. Um amigo dela recomendou meu blog, ela leu, deixou um comentário e gentilmente ofereceu uma tarde em Bonn. Aceitei. Ela veio me buscar, me levou para conhecer seu marido e sua filha (o blog dela Tudo de Bonn eu já tinha conhecido antes) e depois, me levou para um passeio inacreditável do outro lado do Rio Reno. Rimos muito, trocamos histórias, foi realmente um encontro especial.Vou editar alguns vídeos do passeio. Por enquanto, algumas fotos .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fotos foram tiradas do outro lado do Reno, em outra cidade, Linz

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h06
#beijometweeta: @rosana

Perfume e prêmio

Este é o prêmio em si, The Bobs, que o Querido Leitor ganhou como melhor blog em língua portuguesa pelo Juri. O The Bobs é um prêmio internacional da Deutsche Welle. Além de alguns mimos também recebi como prêmio a viagem para participar de uma conferência mundial de mídia, sobre prevenção de conflitos, aqui em Bonn.Foi isso que eu vim fazer aqui.

E este é o perfume Teint de Neige, de Lorenzo Villoresi, pelo qual me apaixonei. Ele tem cheiro de talco, inacreditável. Senti o aroma em uma amiga estrangeira e fiquei encantada. Pesquisei na Internet no Brasil. Descobri que ele estava à venda na Alemanha, em um único lugar. Vim pra ca, entrei em contato, paguei online e recebi pela DHL no Hotel. É maravilhoso. Mas tem aquela parte, perfume é gosto pessoal. Eu adorei.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h30
#beijometweeta: @rosana

Terminando

Hoje foi o último dia da conferência. Amanhã, volto pra casa. Caminhando pela cidade descobri que eu estava mais perto do centro do que eu pensava. Foi uma delícia descobrir caminhos e encontrar pessoas pela cidade.
Tenho que sair agora, pra comer. Depois eu termino o post. Vou encontrar a Arlete, que é brasileira e tem o blog Tudo de Bonn. Ela mora aqui com a família. Vai ser muito legal!

PS- Ainda não encontrei a Arlete, mas vou continuar tentando.

 

 

Ahmad Abdalla, blogueiro e cineasta egípcio, ao lado de um poster de Angela Merkel com um adesivo colado como um bigodinho suspeito e conhecido. Não fomos nós,ok?

 

Banca de flores no centro de Bonn.

 

Gisele num display.

 

 

 

No centrão.

 

 

 

 

 

 

 

No Einstein .

 

As freiras passaram bem em frente da foto.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h04
#beijometweeta: @rosana

O prêmio

Já entendi o que vai acontecer: quando eu me adapar ao fuso horário já será hora de voltar. O importante é que eu vim, gostei e vou voltar para casa no sábado. Domingo de manhã volto para minha vida querida.

Hoje foi um dia muito emocionante. Fizemos uma reunião para falar sobre a cerimônia de entrega do prêmio, fizemos um ensaio e, finalmente chegou o momento da entrega. Eu achei que o plenário estaria vazio, mas estava be cheio de gente. Fiquei particularmente emocionada com uma garota que participa de um blog coletivo no Iran, cujas amigas estão presas por causa do blog. O vencedor chinês não pode receber o prêmio, porque o governo chinês não permitiu. O mesmo com a vencedora de cuba, dona do famoso blog geração Y, considerada pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. É chocante ver, sentir, tão de perto, como ainda há censura no mundo, como há governos que privam seus cidadãos da liberdade. Ler sobre isso é bem diferente de estar junto a pessoas que sofrem com isso. Assinei a petição pedindo a liberdade das garotas.

Depois da premiação teve uma festa na Deutsche Welle. Boa musica ao vivo (jazz), muita comida, muita bebida, muita gente. Uma festa realmente muito boa. E com hora para acabar. De repente, a festa termina. Prestador de serviço não faz hora extra.

Visite a redação da Deutsche Welle ciceroneada pelo Carlos, que é um doce de pessoa. E reencontrei meu amigo Rodrigo.

Quando cheguei no hotel fiquei muito feliz em ver que um plano que eu havia feito deu certo. Eu queria muito comprar um perfume encantador que ninguém conhece e não vende em lugar nenhum, a não ser em algumas lojas da Itália. Pesquisei na Internet e descobri um lugar na Alemanha que importa o perfume da Itália, em outra região, numa cidade a 200 km de onde estou. Falei com a vendedora por email e consegui o que eu queria. Fiz a compra online e ela depachou o perfume pela DHL, poderosíssima aqui em Bonn. O perfume chegou hoje mesmo.

Na foto acima, só para mostrar, um teclado alemão que traz a arroba na letra Q, obrigando o cidadão a usar Alt Gr Q para escrever o sinal do @. Levei meia hora procurando a coitadinha.

E agora, senhoras e senhores, vou descansar. Estou tão exausta que me sinto do lado avesso.

Obrigada e até amanhã.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h50
#beijometweeta: @rosana

The Bobs

(agora vamos pra festa!)

Foi muito legal a cerimônia. Emocionante.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h51
#beijometweeta: @rosana

Frio

Faz frio em Bonn. Juntei o casaco, cachecol, meia, o que eu tiha para me agasalhar.
Hoje pela manha consegui dar um role pelo quarteirao, mas voltei rapidinho.  Ja estou no centro de convencoes, teclando num computador sem cedilhas, acentos e com o y no lugar do z no teclado, sem contar a arroba escondida na letra q, que pede a tecla alt gr. Meia hora para achar a maldita arrobitcha e entrar no blog.

Beijos e ateh mais. Vou me integrar ao povo do congresso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h36
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Perdi a hora, dormi demais. Acordei depois das 9. Tenho que me preparar porque hoje é o dia da entrega do prêmio.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h06
#beijometweeta: @rosana

Bonn

Tudo o que eu ouvi e vi sobre Bonn estava errado. Pensei que fosse uma cidade chata, industrial e sem graça. Bonn é linda, verde, simpática. Cheia de bicicletas e gente interessante. Muitos museus, vida cultural e belíssimas paisagens. Ok, a cidade é pequena e pacata, mas muito charmosa. Uma espécie de Piracicaba européia e centenária. Adorei.

Depois da conferência fiz um longo passeio à pé por uma ciclovia belíssima ao lado do rio. Agora à noite, fiz o mesmo passeio mas no rio, num barco gigantesco.

Normalmente não gosto de passeio de barco. Me sinto presa num clube, numa armadilha. O jantar foi ótimo, as conversas, idem. Mas eu era a primeira na porta esperando pra descer no pier.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h04
#beijometweeta: @rosana

Quarta-feira

O café da manhã foi a melhor parte do dia, sem brincadeira. Eu estou cada vez mais obesa, mas não consigo deixar de comer pão com manteiga na Alemanha. No café, além do pão de grãos que eu adoro, investi na comida de esquilo e optei por um belo prato de musli com passas, castanhas, nozes e avelãs a mais. Na hora de pegar o potinho de iogurte cometi um engano e peguei alguma coisa como leite fermantado.
Só percebi meu erro quando já era tarde demais. Comi mesmo assim, mas não ficou muito bom.
Espero que, pelo menos, os lacobacilos tenham se divertido, surfando nas castanhas.
Acho que sim. Sabe, os lactobacilos são vivos...

PS - Esqueci de dizer o que mais amo em café da manhã alemão: salmão defumado com creme azedo e limão. Delícia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Fotos de hoje

Pensei que eu ía ter um tempo agora mas tenho que sair em quinze minutos. Não vai dar pra fugir do barco.
Fotos de hoje, aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h24
#beijometweeta: @rosana

Conferência

Vai começar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h56
#beijometweeta: @rosana

Direto da Conferência
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h23
#beijometweeta: @rosana

Café da manhã

Daqui a pouco vou tomar café da manhã. Como disse a Julita nos comentários, café da manhã costuma ser muito bom na Alemanha. Em termos de alimentação o dia de ontem foi meio estranho. Começou mal, ainda no avião, porque o desjejum era horrível. Não comi quase nada e abandonei o omelete sabor fuselagem na primeira garfada. Passei o dia confusa e sem comer e só fui fazer uma refeição no jantar de recepção à noite. Que estava maravilhoso, por sinal. Pão de centeio com manteiga durante os discursos, seguido de carpaccio de atum temperado com ervas, um consomée levíssimo, carne com batatinhas cozinhas e, para encerrar, uma sobremesa de morangos gigantes absolutamente divina. Era um prato inteiro de coisas feitas de morango, como uma mousse celestial com aspecto de nuvem e mais um monte de morangos imensos rodeando uma bola de sorvete de creme. Sorvete de creme feito de leite de vaca suiça, provavelmente, dado o sabor.

Pra encerrar café e peti fours. Que eu me lembre, porque quebrei o longo jejum tomando prosecco e vinho branco, o que atrapalhou um pouco os neurônios cansados da viagem.

Já verifiquei o clima para o dia, semelhante ao de ontem. Muito sol durante o dia, por de sol tardio por volta das 10 da noite e, depois, um vento gelado que abaixa a temperatura em coisas de 15 graus. Hoje, a mínima vai ser 7.

Até mais tarde.

E, sem evitar o trocadilho, tudo de Bonn pra você também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h44
#beijometweeta: @rosana

Bloglobalizado

Conheci um blogueiro do Egito, Ahmad, que também é cineasta. Ele me contou que no Cairo é proibido tirar fotos em público. Turistas podem, mas egípcios, não. Se o governo pegar você fotografando ele pode levar você para dar explicações. Ele ganhou um prêmio mas não quiseram dar o visto para ele. A Alemanha teve que interceder. Além disso, até o último momento, eles podem simplesmente reter seu passaporte e impedir que você viaje. O controle é total.

Também fiz amizade com várias iranianas, uma documentarista (Nafiss Nia) e uma atriz. Conversei com pessoas da Austrália, Somália, Russia. Muito bom aprender coisas sobre tanto países. Contei do protesto contra a visita do Ahmadinejad, do qual participei no  Brasil, e ouvi delas o quanto a população acha que ele é louco e o odeia. O problema é que o Iran "finge" ter algo como uma democracia. Existem outros partidos na eleição, partidos aprovados pelo governo atual! E mais, quando um partido que poderia ter algo de oposição foi veicular sua propaganda eleitoral (as eleições presidenciais estão chegando lá), coincidentemente (...) acabou a energia elétrica em todo lugar e ninguém viu na mídia...

Conversei com Dennis, que é de São Petersburgo e fala muito bem inglês, a língua oficial do Forum e com Nafiznya, que mora em Amsterdam.

E agora ou dormir,

Boa noite, mundo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

Estou em Bonn

Foi um longo dia. São...11 e meia da noite. Da...terça-feira. Eu saí da minha casa na 2a, uma da tarde. Fiquei mais tempo no aeroporto do que o morador do filme O Terminal. Mas foi bom. Me diverti e não fiquei nervosa.E ainda tive tempo de ver bobagens no freeoshop.


O voo foi OK, exceto...pela turbulência perto de Noronha, juro. Quando o piloto avisou que íamos ter turbulência e eu vi o mapinha que mostra onde o avião esta, peguei um comprimido pra dormir e engoli-o. Dormi, acordei com os pés inchados e toda aquela coisa. Felizmente já estava chegando. Tirei fotos pela janela mostrando o rio Reno.

Felizmente o trem que eu ia pegar saía uma e nove e o pouso foi bem antes. Tive tempo de quase me perder sem problemas. Na verdade, tive um problema sim, falta de comunicação. Meus dois celulares da Claro que eu habilitei para roaming na Alemanha simplesmente não funcionam. Não acham nenhuma rede. Estou sem telefone. Tentei fazer uma ligação no telefone com cartão. Meus três cartões de crédito não foram aprovados. Não me pergunte por que. Wifi, não tinha. Ou seja, tinha mas não vendia cartão nem nada. Resolvi entrar na internet num daqueles terminais horríveis e mandei um email e dei uma twittada. E o tempo acabou. Resolvi ir para a plataforma e pegar o trem. O trem era tão chique que eu pensei que estivesse na clase executiva, mas era a econômica mesmo. 40 minutos depois, cheguei a Bonn.

No trem havia uma pessoa da Deutsche Welle que me pegou e me levou para o Hotel, o Karl Kaiser Hotel. Fiz o check in, arrumei a mala, tomei banho e dormi meia horinha. Em seguida, fui dar uma volta pelo simpático bairro. Fui à farmácia, apotheke, comprar bobagens. Incrível como tem farmácia na Alemanha. Voltei, me arrumei, peguei um taxi e fui para o ponto de encontro, um chafariz perto de outro hotel. Uma praça linda, com um Promenade onde as pessoas tomam sorvete, conversam e, claro, estacionam suas bicicletas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h34
#beijometweeta: @rosana

Obrigada, querido leitor

Neste momento compreendi o que está acontecendo. Estou vivendo um momento que é fruto deste blog e de sua ligação com você, querido leitor. Estou fazendo uma viagem para receber um prêmio do blog. Tirando fotos com um celular que ganhei num encontro de blogueiros, onde fui representar o QL. Mando as fotos para este netbook que também estou usando como teste por causa de um relacionamento de trabalho via blog. Ou seja, tudo o que estou fazendo agora é fruto desses nove anos de posts.

Se algum dia eu achei que eu postava de graça, apenas porque não sou paga para isso, enganei-me. Sou paga, sim, com uma moeda que não tem preço, feita da liga de metais preciosos como gratidão, amizade e reconhecimento.

Muito obrigada por tudo.
Do meu vermelho e pulsante coração.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h21
#beijometweeta: @rosana

Sala VIP

O taxista era gentil, o caminho estava livre e eu cheguei cedo ao aeroporto de Cumbica. No check in só tinha um casal e eu. Fui até a Polícia Federal passar vexame, porque nunca enxergo o número de série dos eletroeletrônicos. A atendente me reconheceu da TV e o rapaz me emprestou uma lupa. Olha a vergonha federal, literalmente falando. Em compensação, aconteceu o que eu previa. Bastou eu tirar o netbook vermelho, todo cheio de flores para ouvir das mulheres na fila "ai, que lindo!". Bom, não sou garota-propaganda da HP e estou com o netbook emprestado para testá-lo. Mas, acredite, sem querer, toda vez que eu abro a criaturinha, acabo explicando mais que vendedora.

Já passei pela PF e estou na sala VIP do meu cartão de crédito. Eis uma vantagem de ter um cartão bacana. A sala tem wifi gratuito, aquele lanchinho sensacional e gente gentil.

Por enquanto estou tranquila.
Eu, minha água e minha maçã.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h44
#beijometweeta: @rosana

De saída

Daqui a pouco chega o taxi e eu vou para o aeroporto.
Se você me desejou boa viagem, obrigada.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h00
#beijometweeta: @rosana

Mar morto

Uma foto clássica de quem vai ao Mar Morto.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h52
#beijometweeta: @rosana

Companheiro de viagem

Tudo preparado para a viagem. Fiz escova, vou fazer as unhas agora. O netbook vai junto, na mochila, com o carregador. Faltam algumas coisinhas que ainda preciso fazer. Estou ansiosa e um pouco nervosa. Compreensível...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h01
#beijometweeta: @rosana

Avião

Chocante a notícia do avião da Air France que desapareceu perto de Fernando de Noronha, possivelmente.
Enquanto muitos pensam no seriado Lost, por causa da forte imagem do avião se partindo e caindo no mar que ficou em nossos cérebros, o meu cérebro em particular se agita porque hoje eu vou pegar um avião para Frankfurt.
Enfim, não vou ficar pensando nisso.
E espero que alguma boa notícia possa esclarecer o desaparecimento da aeronave.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana

Bad cook

Pode chamar do que quiser. Inveja, despeito, vingança. Eu sei que não é nada disso e isso me basta. Do que estou falando? Bingo, da estreia de A Fazenda. Eu botava fé. Perdi a fé. Achei que seria um arraso, superprodução e tudo mais. A produção é ótima, a publicidade foi intensa e tudo mais. Todos os ingredientes estavam lá.

Porém, assim como na culinária, os ingredientes não são suficientes em si para garantir o sucesso da receita. Depende do cozinheiro. Foi justamente aí que a coisa fracassou.

Britto Jr. foi fraquíssimo. Sem graça, zero de carisma, piegas. Nervoso, falando sem energia num microfone com microfonia e um som local de má qualidade, ele repetiu mais ou menos cento e noventa vezes que estava chovendo em Itu. Isso porque estávamos vendo os participantes entrando em charretes, cavalos e bois, segurando guarda-chuvas.

Virou bordão da cobertura ao vivo do Te Dou Um Dado, o "está chovendo em Itu". Nem a piadinha de "tudo grande" justificaria o tanto que Britto falou da chuva, tentando justificar a falta de graça do programa.

O Reality show foi muito bem de audiência e pode dar certo. Eu torço sempre pela televisão como um todo, pelo sucesso dos formatos de entretenimento.

A opinião não é só minha, mas de quase todas as pessoas que comentaram a estreia online. Britto Jr. mostrou que não nasceu para ser um "entertainer".

Agora, o grande destaque foi para a chatice de Babi.
Aliás, foi uma lição para mim, com forte tendência à rabugice típica da maturidade.
Enquanto eu ensaiava mil teorias para descrever a cena, meu filho entrou no escritório, assistiu dois minutos e disse:

- Nossa, que coisa mais chata e insuportável essa Babi!

Desejo sorte a todos, felicidades, muita alegria e muitos anos de vida. Mas sentar e assistir esse programa, nunca mais.
Nem que chova canivetes gigantes em Itu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

A Fazenda
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h15
#beijometweeta: @rosana

Muito legal, fotos em real time
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h57
#beijometweeta: @rosana

Caderno

Este caderno que comprei em Nova York apareceu numa foto que publiquei recentemente. Vários leitores perguntaram de onde ele era. Na verdade, embora eu o use como caderno, originalmente ele é um Book Journal, para você anotar os livros que está lendo e/ou que pretende ler. Procurei algo semelhante para quem quiser comprar um blank book (adoro...) Paperchase, à venda na Amazon. A diferença é que os livros dessa capa estão menos arrumadinhos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h46
#beijometweeta: @rosana

Parque Buenos Aires

Testando a conexão do celular LG com o netbook HP. Foto de contadores de história na Praça Buenos Aires.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h23
#beijometweeta: @rosana

Bits e Bytes
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h54
#beijometweeta: @rosana

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h40
#beijometweeta: @rosana

Global Media Forum

Amanhã vai ser um dia tenso. Vou acordar, arrumar as coisas, chamar um táxi e vou para o aeroporto. Tenho que chegar em Cumbica às 3 da tarde. Como a minha cabeça começa a ficar agitada a partir de agora (viajar sozinha é sempre tenso), fico pensando bobagens. Um exemplo: vendo este breve vídeo do local onde acontece a conferência em Bonn, a primeira coisa que pensei foi... oba, tomara que tenha muitos bloquinhos de papel com canetinhas. Sabe, eu adoro ficar com canetinhas de brinde desses eventos.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h26
#beijometweeta: @rosana

Stella

Adorei o comentário da Stella Dalcin sobre cabelos desgrenhados:

"Apesar de meu cabelo ser liso, qualquer ventinho me deixa despenteada, qualquer 5 minutos depois de me arrumar e ja estou la, descabelada! Finalmente tenho meu reconhecimento fashion."

Visitei seu blog. Você devia atualizá-lo mais. Bom caminho o seu, das ilustrações.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h44
#beijometweeta: @rosana

30 mega

Testando velocidade de 30 mega na praça Vila Boim. Oscila um pouco. Mas quando chegou perto de 24 Mega, o download foi tão rápido que não deu tempo de fazer o print screen! Tive que usar esse mesmo, numa velocidade mais baixa. Simplesmente não dá tempo de pegar a imagem porque o download termina!

Alexandre, nos comentários, deu uma boa dica para testar a velocidade de download, baixar o Kurumin o Baixaki. Fiz isso com a minha conexão atual (agora, neste pedaço do post, já estou em casa). Veja que minha conexão hoje, Virtua, está ótima!

Observação - kbps é kilo bits por segundo. Com b minúsculo. Outra maneira de expressar as taxas de transferência está em bytes por segundo, que utiliza o maiúsculo B: KBps, MBps, GPBs, e TBps. Um byte é 8 bits, de modo a se converter de bits para bytes, dividir o número por 8. Para converter de bytes para bits, multiplique por 8. Em geral, kbps é velocidade de conexão, navegação e KB/s é a taxa de transferência, download.
Em tempo, os " impulsos elétricos, positivos ou negativos, que são representados por 1 e 0, respectivamente. A cada impulso elétrico, damos o nome de Bit (BInary digiT)."

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h51
#beijometweeta: @rosana

Loiras desgrenhadas

A moda agora é essa. Você vai ao salão, fica loira e passa horas e horas arrumando seu cabelo para que ele pareça desgrenhado, como se você nunca tivesse ido ao salão. No programa Toda Sexta, Adriane Galisteu, aliás, apresentou um desfile de cabelos de Marco Antonio de Biaggi mostrando a tendência. Veja aqui alguns exemplos recentes:

Eu achei que a Wanessa ficou a cara da Julia Roberts:

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h52
#beijometweeta: @rosana

Ombudsman

2as. e 5as, no A Noite é uma Criança, na Band.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h39
#beijometweeta: @rosana

RSS do QL

O blog tem dois links para leitores de feeds:

http://feeds.com.br/c/ql.php

e

http://queridoleitor.rssblog.zip.net/

Um dos dois há de funcionar.
Só para lembrar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

Quênia

Deve haver uma boa explicação (ou várias) para a hegemonia queniana nas maratonas brasileiras.
Qual a sua teoria?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Engano

Que saco, viu?
Desde que inventaram o celular com identificador de chamada o engano virou um crime.
Você liga errado, desliga antes de atender e, segundos depois, liga a pessoa toda nervosa querendo saber quem era.
Não era. Se eu desliguei não era.
Pra que ligar de volta pedindo "satisfações", com aquela acusação "mas ligaram daí pra mim".
Tá, ligaram, mas se não atenderam e não falaram, não 'eram'.
Coisa mais neurótica...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h00
#beijometweeta: @rosana

Marshmallow

Bom, não temos revisor em inglês no blog, só o Eduardo que sabe tudo sobre língua portuguesa. Mas mesmo assim é fácil reconhecer um erro como o que está na capa do UOL e na matéria interna: marshmallow é com A e não com E como está no UOL.

Aqui está a matéria original em inglês. A expressão original usada é "s’mores melted in fire pits by the rink" e a receita de 's'mores' com marshmallow. Deve ter sido uma falha de tradução, talvez?

UPDATE - Enviei um email, avisei e o erro já foi corrigido.

Pronto, já comuniquei o erro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h48
#beijometweeta: @rosana

Interessante

Ouvi uma ótima colocação do Sérgio D'Avila sobre a postura dos brasileiros em blogs. Ele disse que brasileiros são mais "opinativos" do que "informativos".

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h32
#beijometweeta: @rosana








** **